Neste tópico você conhecerá um pouco mais a plataforma Blue Service, tendo uma visão geral sobre seu funcionamento, seus principais benefícios e a forma como está estruturada.
Blue Service é uma plataforma BPM, que significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Ou seja, uma solução de software especializada, desenvolvida para ajudar empresas e organizações dos mais variados segmentos a gerenciarem melhor seus processos de negócio.
Processos de negócio
Processos de negócio são compostos por diversas etapas e ações a serem desempenhadas em diferentes momentos do fluxo de trabalho. Alguns processos demandam o envolvimento de outros departamentos e até mesmo agentes externos, como fornecedores, prestadores de serviços e clientes.
Quando as tarefas são integradas e automatizadas, o resultado é uma entrega organizada, tranquila e descomplicada. A plataforma Blue Service resolve todos esses aspectos, conectando pessoas e processos para melhorar a fluidez das atividades. Isto traz uma série de benefícios, como ganhos de eficiência e produtividade, eliminação de desperdícios e retrabalhos, e maior controle e transparência dos processos.
Plataforma completa
Blue Service é uma plataforma completa, ampla, robusta e ultrapersonalizada, acessível via web e também por meio do aplicativo mobile. É uma plataforma 100% no-code. Isto significa que não são necessários conhecimento de programação para utilizá-la ou configurá-la.
Operação X Configuração
Antes de conhecer os principais módulos do sistema, é importante entender alguns conceitos da plataforma, começando pela distinção entre “operação” e “configuração”. A plataforma possui uma grande quantidade de módulos, telas e funcionalidades diferentes. Em muitos pontos do sistema, estas funcionalidades estão divididas entre telas de operação e telas de configuração.
Telas de configuração contém funcionalidades de gerenciamento e organização do sistema, e normalmente são de acesso restrito a alguns usuários. As alterações realizadas em telas de configuração refletem diretamente nas telas de operação.
As telas de operação contém funcionalidades operacionais, utilizadas diariamente por uma grande quantidade de usuários. Todos os usuários da plataforma estão organizados em perfis de acesso, com regras que definem “por quem” e “quais” informações podem ser acessadas.
Por isso, nem todos os usuários visualizam as mesmas informações dentro do sistema. Isso acontece em função das regras de permissão de acesso.
Assim, é importante avaliar qual o seu contexto de uso da plataforma. No Help Center, os módulos são apresentados primeiro para usuários do perfil operacional, e depois são apresentadas as telas de configuração.
À seguir, você conhecerá os principais módulos que compõem a plataforma. Até lá!