Todos os sistema áreas e ações da categoria de módulo Aplicativo Mobile deverão respeitar
precisamente as regras de permissão e visão configuradas a partir da plataforma web, na tela de
perfis de acesso.
Para definir as permissões de acesso da plataforma Mobile, abra o menu principal, selecione o módulo Usuários, Configurações e clique na opção Perfis de acesso.
Em seguida, será exibido os perfis de acesso cadastrado, selecione o perfil desejado e clique Ver detalhes:
Em detalhes de um perfil de acesso, no bloco Alterar permissões, no ambiente Aplicativo mobile, é possível definir as permissões de acesso do perfil selecionado, através do sistema áreas, com suas ações:
Importante: Para uma melhor compreensão das configurações acerca de permissão e visão, veja o conteúdo de Configurar perfil de acesso no módulo Usuário, dos tópicos Perfis de acesso.
Agenda
Agenda: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário poderá ter acesso total ao menu, realizar filtros e editar dados do evento.
- Leitura – Usuário poderá acessar o menu, visualizar eventos, porém não poderá editar eventos.
- Nenhuma – Neste cenário, o usuário não terá visão do menu Agenda.
Permissões de visão (filial, gerência, superintendência e global), não terão efeito neste módulo.
Áreas comuns
Captura de informações do dispositivo: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário gera logs ao navegar pelo aplicativo.
- Leitura – Usuário gera logs ao navegar pelo aplicativo.
- Nenhuma – Não são gerados logs de navegação dos usuários.
Dashboards: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário poderá ter acesso total aos dashboards cadastrados, permitindo a sua visualização e acesso.
- Leitura – Usuário poderá ter acesso total aos dashboards cadastrados, permitindo a sua visualização e acesso.
- Nenhuma – Usuário não poderá visualizar e acessar os dashboards, ou seja, os cards cadastrados não serão exibidos (inativos)
Usuários: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Permite adicionar uma foto de usuário.
- Leitura – Usuário não pode adicionar fotos.
- Nenhuma – Usuário não pode adicionar fotos.
Permissões de visão (filial, gerência, superintendência e global), não terão efeito neste módulo.
Atividades
Criar Atividade – Permissão para criação: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário tem acesso ao botão de criação de atividade (ação ativa).
- Leitura – Botão de criação de atividade não é apresentado ao usuário (ação desativada).
- Nenhuma – Botão de criação de atividade não é apresentado ao usuário (ação desativada).
Operações – Detalhes de uma atividade – Listagem de Tempos: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário tem acesso aos detalhes de uma atividade, em relação aos tempos cadastrados de acordo com as permissões configuradas no módulo Atividades da categoria de módulo Sistema Web e pode editar as atividades que tem acesso.
- Leitura – Usuário tem acesso aos detalhes de uma atividade, em relação aos tempos cadastrados de acordo com as permissões configuradas no módulo Atividades da categoria de módulo Sistema Web, mas não pode editar as atividades que tem acesso.
- Nenhuma – Usuário não tem acesso aos detalhes de uma atividade, em relação aos tempos cadastrados.
- Permitir alteração de valor/moeda na atividade: ao selecionar a caixa de seleção, será possível alterar o valor/moeda pontualmente em uma atividade.
- registrar_registro_horas_todos_usuarios: ao selecionar a caixa de seleção, será possível registrar as horas de todos os usuários.
- visualizar_registro_horas_todos_usuarios: ao selecionar a caixa de seleção, será possível visualizar os registros de horas de todos os usuários.
Operações – Listagem de atividades: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – Usuário tem visão da listagem de acordo com as permissões configuradas no módulo Atividades da categoria de módulo Sistema Web e pode editar as atividades que tem acesso.
- Leitura – Usuário tem visão da listagem de acordo com as permissões configuradas no módulo Atividades da categoria de módulo Sistema Web, mas não pode editar as atividades que tem acesso.
- Nenhuma – Usuário não tem acesso a listagem de atividades.
- Neste cenário, ao acessar o menu Atividades, a listagem de atividades apresentará a mensagem: “nome do usuário, você não tem permissão de acesso à esta tela. Contate o administrador do sistema e solicite a liberação”.
- Visualizar todas as atividades: ao selecionar a caixa de seleção, será possível visualizar todas as atividades sem restrições.
Permissões de visão (filial, gerência, superintendência e global), não terão efeito neste módulo, regras de visão obedecerão às configurações realizadas no módulo Atividades da categoria de módulo Sistema Web.
Offline
Login Offline: Ao selecionar essa área, o usuário poderá permitir dentre as permissões de escrita, leitura e nenhuma as regras de acesso:
- Escrita – usuário pode ver e editar atividades offline.
- Leitura – usuário pode ver, mas não pode editar atividades offline.
- Nenhuma – usuário não tem visão de atividades offline.
Permissões de visão (filial, gerência, superintendência e global), não terão efeito neste módulo.