Para criar atividades em lote, abra o menu principal, selecione o módulo Atividades, Operação, e clique na opção Criar atividades em lote.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1336.png)
Selecionando o tipo de atividade
Na tela seguinte, é necessário escolher o tipo de atividade desejado. Para isso, clique em Selecione e escolha-o.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1338.png)
Após clicar no tipo desejado, será apresentado o formulário de criação de atividades em lote:
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1341.png)
Escolher tipo de unidades
Tipo de unidades: Ao selecionar essa opção, é possível escolher o tipo de unidade que será vinculado na criação de atividades em lote, então, clique na caixa de seleção e escolha a unidade desejada.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1342.png)
Agrupamentos
Marcar/Desmarcar todos: Ao selecionar essa opção, é possível marcar ou desmarcar todos os agrupamentos existentes que faz parte do tipo de unidades/contratos, então, clique na caixa de seleção, para marcar todos ou deixe sem seleção, caso deseje desmarcar todos.
Somente contratos sem agrupamento: Ao selecionar essa opção, é possível agrupar unidades/contratos sem agrupamento, então, clique na caixa de seleção, para configurar contratos sem agrupamento ou deixe sem seleção, caso deseje não vincular os contratos sem agrupamento.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1348.png)
Cargos
Os campos do tipo cargo são dinâmicos, e configurados no módulo Unidades no tópico Cargos em unidades (usuários). Após configurar os cargos (usuários) em unidades, clique na caixa de seleção de cada cargo existente e defina o usuário responsável:
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1351.png)
Escolher os responsáveis das atividades a serem criadas
A escolha dos responsáveis das atividades a serem criadas para cada cargo existente, será possível definir, através da caixa de seleção, com SIM ou NÃO, se a ação em questão será possível de ser executada:
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1355.png)
Informar detalhes das atividades a serem criadas
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-1357.png)
O conteúdo a seguir, apresenta todos os campos fixos da atividade e mostra como cada um deve ser preenchido:
Tipo de Atividade
O tipo de atividade é a informação mais importante da atividade. Ele deve ser preenchido a partir de uma lista de tipos de atividade pré-definidos, que representam os diferentes processos de negócio configurados na plataforma. Ao alterar do tipo de atividade, todo o formulário da atividade é reconstruído na tela, trazendo a estrutura de campos, etapas, regras e condições próprias daquele tipo de atividade.
![imagem_simples](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-469-1024x55.png)
Título/Assunto
O campo título/assunto deve ser preenchido com uma breve descrição e diferenciá-la de outras do mesmo tipo. Por exemplo, para atividades do tipo “Pedido de Reembolso”, pode ser criada uma atividade específica com o título “Reembolso de Combustível”, que descreve o que será executado naquela atividade em particular.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-273-1024x53.png)
Prazo
No campo prazo deve ser informada uma data limite para a execução da atividade.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-299.png)
Planejamento Inicio/Fim
Nos campos de planejamento inicio e fim é possível especificar um período de execução. Esta informação é utilizada apenas quando se tem uma unidade vinculada à atividade, e quando se utiliza a funcionalidade de Planejamento Anual de Unidade.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-281-1024x108.png)
Descrição
O campo descrição é um espaço de texto onde podem ser informados detalhes da execução da atividade.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-282-1024x102.png)
Observações
Da mesma forma, o campo observações pode ser utilizado para informações e orientações adicionais.
![](https://help.blueservice.com.br/wp-content/uploads/image-283-1024x103.png)
Após configurar os campos existentes, clique no botão Salvar.