Tipos de documentos
É a natureza da ação que foi impetrada, ou seja, pessoa contra a qual se coloca um recurso ou ação judicial. Com isso, é possível criar tipos de documentos que represente a natureza da ação, seja através de uma procuração, petição, execução de dívida ativa e dentre outros. A partir do tipo de documento a ser impetrado, o processo é iniciado com os devidos campos, situações, andamentos, partes, pedidos e multas associados.
Vale ressaltar, que essa etapa é a principal, já que será criado a natureza do documento e realizada as associações a esse tipo. A partir disso, torna-se possível a criação de um documento jurídico, seguindo todos os seus trâmites.
Adicionar tipos de documentos
Para criar/adicionar tipos de partes, abra o menu principal, selecione o módulo Jurídico, Configurações e clique na opção Tipos de documentos.
Na tela seguinte, clique no botão Adicionar tipo:
Será exibido um novo bloco Adicionar tipo:
Para prosseguir com a criação de tipo de documento, os seguintes itens precisam ser preenchidos:
Tipo: Ao selecionar essa opção, é possível definir um título para o documento, que será vinculado na execução do processo.
Descrição: Ao selecionar essa opção, é possível informar uma breve descrição a respeito da finalidade do tipo de documento.
Após preencher os campos, clique no botão Salvar para registrar no sistema.
Detalhes do tipo
Após a criação do tipo de documento, é possível configurá-lo, com as associações pertinentes. Para isso, clique no ícone Lupa . Entretanto, veja o tópico Configurações de tipos de documentos para mais detalhes.
Remover tipo
Ao clicar no ícone remover , será exibido um quadro de confirmação de remoção do tipo: