Campos dinâmicos de ocorrência, são registros de uma determinada situação no sistema. Com isso o usuário consegue determinar uma sequência lógica de ações. Vale lembrar, que os registros de uma determinada ocorrência ocorre dentro de um tipo de atividade com marcação de data e hora.
Os campos dinâmicos vão completar ou adicionar colunas nas ocorrências.
A fim de uma melhor compreensão, veja o módulo Campos dinâmicos de ocorrências.
Antes de criar campos dinâmicos de ocorrências, é necessário definir uma classificação geral para esses campos, ou seja, atribuir uma referência que caracteriza a existência desses campos. Imagine que uma determinada classificação, por exemplo, tenha a finalidade de informar as tratativas de incidentes que ocorrem dentro de um call center. Logo, tal classificação poderá receber o nome de Tratativas de BUG.
Adicionar classificação de campos
Para criar uma classificação de campos dinâmicos de ocorrências, abra o menu principal, selecione o módulo Atividades, Configurações e clique na opção Ocorrências.
As classificações de campos dinâmicos de ocorrências serão exibidas neste bloco:
Ao clicar no botão Adicionar nova ocorrência, será aberto o bloco Adicionar nova classificação:
Campo a ser preenchido
Para prosseguir com a criação da classificação, os seguintes campos precisam ser preenchidos:
Descrição
Defina uma descrição para a classificação que represente ou retrate o incidente.
Ao preencher o campo e clicar no botão “SALVAR“, a classificação será criada, possibilitando o vínculo dos campos dinâmicos de ocorrências.