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Help Center | Blue Service BPM Platform
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Unidades/Contratos

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    • Planejamento – Seleção de Unidades
    • Planejamento – Configurar Tela de Identificação
    • Logs do Planejamento

Jurídico

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  • Listagem de documentos jurídicos
    • Listagem de documentos jurídicos
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Comunicação & Dashboards

  • Introdução a comunicação/dashboards
    • O que são dashboards Web e Mobile
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    • Criar/Adicionar blocos
    • Bloco conteúdo livre
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    • Editar dashboard
    • Editar bloco

Configurações Gerais

  • Duplo Fator de Autenticação
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  • Configurações de Sistemas
    • Configuração de Nomenclaturas (alias)
  • Configurações Visuais
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    • Integradores

Aplicativo Mobile

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    • Bloco de conteúdo livre no aplicativo
  • Unidades Mobile
    • Unidades Mobile
  • Agenda
    • Utilizando a agenda no aplicativo

Dúvidas frequentes (FAQ)

  • Atividades
    • Por quê não consigo visualizar e criar um tipo de atividade específico?

Dicas e Novidades

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  • Campos fixos e dinâmicos

Campos fixos e dinâmicos

9 minutos de leitura

As atividades estão sempre em constante alteração, seja para atualizar informações ou para preencher campos que ainda estavam vazios, para editar uma atividade é muito simples, neste módulo vamos aprender o comportamento de todos os tipos de campos fixos e dinâmicos que podem compor uma atividade.

Regras importantes!
* Caso o campo que deseja alterar esteja configurado na plataforma web como: “não editável”, não será possível realizar a edição do mesmo na plataforma mobile.
* O nível de permissão de um usuário define se você pode ou não, alterar campos dentro de uma atividade.
* O nível de permissão de um usuário define se você pode alterar qualquer atividade ou apenas atividades em qual o seu usuário esteja definido como “responsável”.

Campo fixo: título/assunto

Altera o título da sua atividade.

  1. Clique na área do campo Título para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o título desejado no campo de texto.
  1. Clique no botão Alterar Campo para salvar a sua edição.

Campo fixo: situação

Altera a situação (status) da sua atividade.

  1. Clique na área do campo Situação para abrir sua tela de edição.
  1. Selecione a situação desejada clicando na área da mesma.
  1. Clique no botão Alterar Campo para salvar a sua edição.

Campo fixo: etapa

Altera a etapa do fluxo da sua atividade.

  1. Clique na área do campo Etapa para abrir sua tela de edição.
  1. Selecione a etapa desejada clicando na área da mesma. Sua etapa será alterada automaticamente.

Campos fixos: prazo, data de planejamento do início, data de planejamento do fim

Os campos de configuração de data possuem o mesmo formato, vamos ver:

  1. Clique na área do campo Prazo para abrir sua tela de edição.
  1. Dia – Arraste o clique para cima ou para baixo para selecionar o dia desejado.
  2. Mês – Arraste o clique para cima ou para baixo para selecionar o mês desejado.
  3. Ano – Arraste o clique para cima ou para baixo para selecionar o ano desejado.
  4. Hora – Arraste o clique para cima ou para baixo para selecionar a hora desejado.
  5. Minuto – Arraste o clique para cima ou para baixo para selecionar o minuto desejado.
  6. Confirmar – Clique em confirmar para salvar as configurações realizadas.
  7. Alterar Campo – clique no botão alterar campo para finalizar a sua configuração.

Campo fixo: responsável

O campo Responsável determina o usuário responsável pela atividade.

  1. Clique na área do campo Responsável para abrir sua tela de edição.
  1. Busca – Clique no campo busca e digite o nome do usuário que deseja.
  1. Seleção – Clique na área do usuário desejado para seleciona-lo.
  1. Alterar campo – Clique no botão “alterar campo” para finalizar a sua edição.

Campo fixo: contrato/unidade

Este campo faz a associação de uma unidade ou contrato da empresa.

  1. Clique na área do campo Contrato/Unidade para abrir sua tela de edição.
  1. Busca – Clique no campo busca e digite o nome do contrato ou unidade que deseja.
  1. Seleção – Clique na área do contrato ou unidade desejado para seleciona-lo.
  1. Alterar campo – Clique no botão “alterar campo” para finalizar a sua edição.

Campo fixo: cliente

Este campo faz a associação de um cliente da empresa a sua atividade.

  1. Clique na área do campo Cliente para abrir sua tela de edição.
  1. Busca – Clique no campo busca e digite o nome do cliente que deseja.
  1. Seleção – Clique na área do cliente desejado para seleciona-lo.
  1. Alterar campo – Clique no botão “alterar campo” para finalizar a sua edição.

Campos fixos: descrição e observações

São campos que complementam as informações da sua atividade, possuem o mesmo formato de edição.

  1. Clique na área do campo Descrição para abrir sua tela de edição.
  1. Clique no campo de texto e digite o conteúdo que deseja inserir.
  1. Alterar campo – Clique no botão “alterar campo” para finalizar a sua edição.

Nota Importante!
* Ao editar um campo em modo online, o sistema realiza uma atualização automática do formulário da atividade, trazendo a nova informação para a atividade mobile e sincronizando simultaneamente com a plataforma web. Dessa forma é possível acompanhar suas atualizações em tempo real independente do dispositivo que esteja utilizando.
* Os tipos de campos dinâmicos podem ser identificados facilmente, o tipo de campo está sempre descrito logo abaixo do título do campo em sua tela de edição.

Campo dinâmico do tipo: alternativa simples

Este campo possibilita ao usuário a seleção de apenas uma alternativa para preenchimento.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Alternativa simples para abrir sua tela de edição.
  1. Selecione a alternativa desejada clicando na área da mesma.
  1. Ok – Clique no botão OK para finalizar a sua edição.

Campo dinâmico do tipo: alternativa múltipla

Este campo possibilita ao usuário a seleção de uma ou mais alternativas para preenchimento.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Alternativa múltipla para abrir sua tela de edição.
  1. Selecione uma ou mais alternativas desejadas clicando na área das mesmas.
  1. Ok – Clique no botão OK para finalizar a sua edição.

Campos dinâmicos do tipo: número decimal, percentual, monetário e inteiro

Os campos numerais possuem o mesmo padrão de edição e são essenciais para documentação de informações em atividades.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo “Numeral” para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o valor desejado na área de valores do campo.
  1. “Alterar campo” – Clique no botão “Alterar campo” para finalizar a sua edição.

Nota Importante!
Os campos do tipo: “percentual”, “decimal” e “monetário” possuem casas decimais, a quantidade de casas decimais apresentadas no campo é configurada através da plataforma web. Vírgulas ou pontos são inseridos automaticamente pelo sistema de acordo com as configurações realizadas.

Campo dinâmico do tipo: usuário

O campo possui uma busca simples, tem como objetivo associar um usuário do sistema a uma atividade.

  1. Clique na área do campo dinâmico do tipo Usuário para abrir sua tela de edição.
  1. Busca – Clique no campo busca e digite o nome do usuário que deseja.
  1. Seleção – Clique na área do usuário desejado para seleciona-lo.
  1. Alterar campo – Clique no botão “alterar campo” para finalizar a sua edição.

Campos dinâmicos do tipo: texto longo e texto curto

Os campos de texto são comuns em formulários de atividades e permitem uma escrita livre, sendo o tipo longo que disponibiliza uma grande quantidade de caracteres que podem ser inseridos enquanto o tipo curto com uma quantidade menor disponível.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Texto para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o texto desejado na área de texto do campo.
  1. Alterar campo – Clique no botão “Alterar campo” para finalizar a sua edição.

Campo dinâmico do tipo: Arquivo

O campo arquivo tem como objetivo anexar uma imagem a sua atividade, essa imagem pode ser uma foto em tempo real ou anexada através de busca na memória do seu dispositivo.

Escolhendo uma imagem:

  1. Clique em cima do ícone Escolher imagem.
  1. Clique em cima da imagem que deseja, a mesma será anexada automaticamente.

Tirando uma foto em tempo real:

  1. Clique em cima do ícone Tirar Foto.
  1. Clique no botão da câmera do seu aparelho para tirar a foto.
  1. Clique no botão Check para anexar a imagem a atividade.

Campo dinâmico do tipo: Assinatura digital

O campo assinatura digital permite o registro e documentação de uma assinatura no formulário da atividade.

Inserindo uma assinatura:

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Assinatura digital para abrir sua tela de edição.
  1. Desenhe a assinatura na área destacada usando o dedo ou uma caneta touchpad.
  1. Clique no botão Check para anexar a assinatura à atividade.

Removendo uma assinatura:

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Assinatura digital para abrir sua tela de edição.
  1. Clique no botão Lixeira para remover a assinatura. Você pode inserir uma nova assinatura ou salvar o campo vazio para concluir a edição.

Campo dinâmico do tipo: Galeria

O campo galeria tem como objetivo possibilitar o upload de diversos arquivos em uma só ação.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Galeria para abrir sua tela de edição.
  1. Adicionar – Clique no botão “adicionar” para iniciar a inserção de arquivos.
  1. Galeria – Clique no botão “Galeria” para acessar a memória do seu dispositivo.
  1. Seleção – Selecione os arquivos que deseja anexar a atividade.
  1. Ok – Clique em “Ok” para realizar o upload, os arquivos serão anexados automaticamente a sua atividade.

Campo dinâmico do tipo: Telefone

Campo específico para registro e documentação de números telefônicos.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Telefone para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o número telefônico desejado começando sempre pelo DDD.
  1. Clique no botão Alterar campo para finalizar a sua edição.

Campo dinâmico do tipo: CEP

Campo específico para registro e documentação de números de CEP.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo CEP para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o número do CEP desejado.
  1. Clique no botão Alterar campo para finalizar a sua edição.

Campo dinâmico do tipo: E-mail

Campo específico para registro e documentação de endereços de e-mail.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo e-mail para abrir sua tela de edição.
  1. Digite o endereço de e-mail desejado.
  1. Clique no botão Alterar campo para finalizar a sua edição.

Campo dinâmico do tipo: Data

Campo específico para registro e documentação de datas no formulário da atividade.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Data para abrir sua tela de edição.

2. Dia – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o dia desejado.

3. Mês – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o mês desejado.

4. Ano – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o ano desejado.

5. Confirmar – Clique em confirmar para salvar as configurações realizadas.

6. Alterar Campo – clique no botão alterar campo para finalizar a sua configuração.

Campo dinâmico do tipo: Hora

Campo específico para registro e documentação de horários no formulário da atividade.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Hora para abrir sua tela de edição.

2. Hora – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar a hora desejada.

3. Minutos – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o minuto desejado.

4. Confirmar – Clique em confirmar para salvar as configurações realizadas.

5. Alterar Campo – clique no botão alterar campo para finalizar a sua configuração.

Campo dinâmico do tipo: Data e hora

Campo específico para registro e documentação de datas com horários no formulário da atividade.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Data e Hora para abrir sua tela de edição.

2. Dia – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o dia desejado.

3. Mês – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o mês desejado.

4. Ano – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o ano desejado.

5. Hora – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar a hora desejado.

6. Minuto – Arraste a coluna para cima ou para baixo para selecionar o minuto desejado.

7. Confirmar – Clique em confirmar para salvar as configurações realizadas.

8. Alterar Campo – clique no botão alterar campo para finalizar a sua configuração.

Campo dinâmico do tipo: Cliente

Campo específico para registro e associação de clientes cadastrados no sistema ao formulário da atividade.

  1. Clique na área do campo dinâmico tipo Cliente para abrir sua tela de edição.
  1. Busca – Clique no campo busca e digite o nome do cliente que deseja.
  1. Seleção – Clique na área do cliente desejado para seleciona-lo.
  1. Clique no botão Alterar campo para finalizar a sua edição.
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Atualizado em 26 de abril de 2022
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