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Help Center | Blue Service BPM Platform
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Central de ajuda e manual do usuário Blue Service BPM Platform

Primeiros passos

  • Introdução ao Help Center
    • Boas Vindas
    • Conhecendo a plataforma
    • Interfaces da plataforma
    • Módulos da plataforma
  • Primeiro acesso
    • Login/Autenticação
    • Esqueci minha senha
    • Conhecendo a interface

Usuários

  • Introdução a usuários
    • Introdução a usuários
    • Controle de permissão e visão
    • Arquitetura de módulos e componentes
    • Estrutura de usuários na plataforma
    • Conceitos gerais de perfis de acesso
    • Interfaces de acesso
    • Conceitos gerais de filiais, gerências e superintendências
  • Perfis de Acesso
    • Criar perfil de acesso
    • Configurar perfil de acesso
  • Superintendências, Gerências e Filiais
    • Criar filiais, gerências e superintendências
  • Gerenciamento de usuários
    • Listagem de usuários
    • Criar usuário
    • Editar usuário
    • Alterar senha de usuário
    • Associar pessoa ao usuário
  • Meus Dados
    • Editar dados do usuário
    • Alterar senha
    • Alterar e-mail
    • Documentos aceitos

Atividades

  • Introdução a atividades
    • Introdução a atividades
    • Fluxos operacionais e etapas
    • Tipos de atividade X atividades
    • Responsável da atividade
    • Situação da atividade
    • Formulários, campos fixos e dinâmicos
    • Funcionalidades de atividades
    • Integração com outros módulos
    • Gatilhos e Ações
  • Criação de atividades
    • Criar/Adicionar atividades
    • Preenchendo campos fixos
    • Preenchendo campos dinâmicos
    • Criação de atividades em lote
  • Detalhes da atividade
    • Visão geral
    • Acessar atividade
    • Métricas da atividade
    • Editar atividade
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    • Solicitar aprovação (comentários)
    • Ocorrências
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    • Imprimir atividade
    • Acompanhamento da impressão
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    • Atividades associadas
  • Listagem de atividades
    • Listagem de atividades
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    • Criar nova lista
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    • Excluir lista
    • Compartilhar lista
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    • Exportar listagem
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    • Categorias de tipos de atividades
    • Tipos de atividades
    • Categorias de campos dinâmicos
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    • Classificação de campos dinâmicos de ocorrência
    • Campos dinâmicos de ocorrências
    • Gatilhos de atividades
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    • Permissões de perfis de acesso
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    • Tipo de Tempo
  • Configurações de tipos de atividade
    • Configurando tipos de atividade
    • Detalhes do tipo de atividade
    • Alertas de atividades
    • Andamento de atividades associadas
    • Configuração de campos fixos
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    • Diagrama de etapas
    • Sugestões de títulos
    • Exibição de dados na atividade
    • Formulário externo
    • Associação de campos dinâmicos de ocorrências
  • Associação campos dinâmicos
    • Associando campos dinâmicos
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  • Aprovações
    • Configurando aprovações
    • Solicitar uma aprovação
    • Solicitar uma aprovação por e-mail
    • Recusar uma aprovação
    • Aprovar uma aprovação
    • Expirar uma aprovação
  • Gatilhos e ações
    • Configurando gatilhos
    • Configurando ações
    • Gatilho de condicionais
    • Gatilho de transição de etapas
    • Ação de alterar etapa
    • Ação de alterar prazo
    • Ação de alterar responsável
    • Ação de alterar situação
    • Ação de associar/desassociar observador
    • Ação de solicitar aprovação
    • Ação de enviar e-mail
    • Ação de adicionar um andamento
    • Ação de associar um arquivo
    • Ação de atualizar um campo dinâmico do documento jurídico
    • Ação de criar e associar um documento jurídico
  • Integração Docusign
    • Docusign na plataforma Blue
    • Configurando integração Docusign
    • Criando envelopes na atividade
    • Visão geral
    • Editar Docusign
    • Histórico do envelope
    • Certificado
    • Ressincronizar
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    • Introdução ao gerador de documentos
    • Categoria de blocos
    • Blocos
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Pessoas

  • Introdução a pessoas
    • Conceito de pessoas
  • Criação de pessoas
    • Criar/Adicionar pessoas
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    • Categorias de campos dinâmicos
    • Listas de pessoas

Unidades/Contratos

  • Introdução a unidades/contratos
    • O que são unidades/contratos
    • Regras de visualização
  • Criação de Unidades
    • Criar/Adicionar unidades
  • Listagem de Unidades
    • Listagem de unidades
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    • Diário de bordo
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  • Planejamento Anual
    • Introdução ao Planejamento Anual
    • Envio do Planejamento
    • Planejamento – Tela de Identificação
    • Planejamento – Dados da Unidade
    • Planejamento – Calendário
    • Planejamento – Listagem
    • Planejamento – Mosaico
    • Planejamento – Detalhes da Atividade
    • Logs do Planejamento
  • Planejamento Anual (configurações)
    • Introdução ao Planejamento Anual
    • Criando um Planejamento
    • Planejamento – Configurações Gerais
    • Planejamento – Seleção de Unidades
    • Planejamento – Configurar Tela de Identificação
    • Logs do Planejamento

Jurídico

  • Introdução ao jurídico
    • Introdução aos documentos jurídicos
  • Criação de documentos jurídicos
    • Criar/Adicionar documentos jurídicos
  • Detalhes de documento jurídico
    • Acessar documentos jurídicos
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    • Editar documentos jurídicos
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    • Permissões
    • Atividades associadas
  • Listagem de documentos jurídicos
    • Listagem de documentos jurídicos
    • Filtros
    • Salvar nova lista
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    • Excluir lista
    • Compartilhar lista
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  • Configurações de tipos de documentos
    • Editar tipo
    • Associação de campos dinâmicos
    • Associação de situações
    • Associação de tipos de partes
    • Associação de tipos de andamentos
  • Configurações de áreas
    • Editar área
    • Associação de campos dinâmicos
    • Permissões por perfil de acesso
    • Permissões por usuário

Comunicação & Dashboards

  • Introdução a comunicação/dashboards
    • O que são dashboards Web e Mobile
  • Termos de aceite
    • Criar/Adicionar termos de aceite
    • Editar termos de aceite
    • Visualização do termo de aceite
    • Registro de aceites
    • Documentos aceitos (meus dados)
  • Avisos
    • Criar/Adicionar avisos
    • Editar avisos
    • Remover avisos
    • Visualização dos avisos
  • Notícias
    • Notícias
  • Dashboard Web
    • Criar/Adicionar dashboard
    • Criar/Adicionar blocos
    • Bloco conteúdo livre
    • Bloco conteúdo livre (inserir vídeo)
    • Bloco card (atalho dinâmico)
    • Visualizar dashboard
    • Editar dashboard
    • Editar bloco
  • Dashboard Mobile
    • Criar/Adicionar dashboard
    • Criar/Adicionar blocos
    • Bloco conteúdo livre
    • Bloco card (atalho dinâmico)
    • Editar dashboard
    • Editar bloco

Configurações Gerais

  • Duplo Fator de Autenticação
    • Configurando duplo fator de autenticação
  • Cadastros gerais
    • Cadastro de moedas
    • Configuração servidor de envio de e-mail
    • Departamentos
    • Feriados
    • Grupos empresariais
    • Máscaras
    • Motivos de acesso de usuários
    • Profissões
    • Ramos de atividades
    • Referência de feriados
    • Segmentos
    • Tipos de relacionamentos entre pessoas
  • Configurações de Sistemas
    • Configuração de Nomenclaturas (alias)
  • Configurações Visuais
    • Cores e logotipos
    • Impressões
  • Integrações
    • Contas
    • Integradores

Aplicativo Mobile

  • Introdução ao aplicativo mobile
    • Introdução ao aplicativo mobile
    • Baixando o aplicativo
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  • Atividades mobile
    • Listagem de atividades no aplicativo
    • Filtro de atividades no aplicativo
    • Detalhes da atividade no aplicativo
    • Criando atividades no aplicativo
    • Atividades em modo off-line
  • Editando atividades mobile
    • Campos fixos e dinâmicos
    • Comentários
    • Arquivos
    • Check-in
  • Dashboards mobile
    • Cards (atalho dinâmico) no aplicativo
    • Bloco de conteúdo livre no aplicativo
  • Unidades Mobile
    • Unidades Mobile
  • Agenda
    • Utilizando a agenda no aplicativo

Dúvidas frequentes (FAQ)

  • Atividades
    • Por quê não consigo visualizar e criar um tipo de atividade específico?

Dicas e Novidades

  • Novidades
    • Nova listagem de atividades
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  • Atividades mobile
  • Detalhes da atividade no aplicativo

Detalhes da atividade no aplicativo

6 minutos de leitura

Visão geral da atividade

Acessar uma atividade específica permite a visão completa do conteúdo, além de possibilitar inserir e alterar informações de acordo com sua permissão de usuário. Vamos conhecer:

  1. Para abrir uma atividade basta clicar na área que ela está posicionada na listagem.

Painel detalhes

O primeiro painel da visão geral de uma atividade se chama Detalhes. Este painel possui campos fixos, ou seja, os mesmos campos estarão presentes em todas as atividades. Os campos que o compõe são:

  1. Código – Informa o código de identificação da atividade.
  2. Tipo – Informa qual o tipo da atividade.
  3. Título – Informa o título/assunto dado a atividade.
  4. Situação – Informa qual a situação atual da atividade, ela pode ser: (Não iniciada, Em andamento, Concluída ou Cancelada).
  5. Etapa – Informa em qual etapa do fluxo está a atividade.
  6. Prazo – Informa a data e hora do prazo de entrega da atividade.
  7. Data de início do planejamento – Informa a data inicial do planejamento da atividade.
  8. Data do fim do planejamento – Informa a data em que se finalizou o planejamento da atividade.
  1. Responsável – Informa o usuário responsável atual da atividade.
  2. Contrato – Informa a qual contrato ou unidade da empresa que a atividade está vinculada.
  3. Cliente – Informa o cliente da empresa que está relacionado a atividade.
  4. Descrição – Campo que informa a descrição da atividade.
  5. Observações – Informa as observações atribuídas a atividade.

Importante: As informações contidas na listagem e na visão geral de uma atividade são apresentadas de acordo com as permissões de acesso que você possui como usuário da plataforma Blue Service.

Painel de campos dinâmicos

Diferente dos campos fixos, os campos dinâmicos são basicamente campos alternativos que podem ser configurados e associados a um determinado tipo de atividade através da plataforma web. Dessa forma é possível personalizar campos para o seu formulário de atividade, assim, as informações do formulário se tornam específicas e permitem uma gestão assertiva, focando na captação de informações essenciais para a execução de uma tarefa. Os painéis de campos dinâmicos estão dispostos logo abaixo do painel detalhes e possuem diversos tipos de campos, vamos conhecer:

  1. Categoria do campo dinâmico – Informa o título do painel de campos dinâmicos, pode ser configurado na plataforma web.
  2. Alternativa simples – Apresenta alternativas, apenas uma pode ser selecionada.
  3. Alternativa múltipla – Apresenta alternativas, podem ser selecionadas mais de uma se necessário.
  4. Número percentual – Apresenta símbolo de porcentagem, ideal para informar números percentuais.
  5. Número monetário – Apresenta pontuações automáticas (ponto ou vírgula), ideal para declarar valores financeiros.
  6. Número Inteiro – Apresenta apenas números inteiros, ideal para preenchimento de quantidade.
  7. Número decimal – Apresenta números com casas numéricas após a vírgula, ideal para preenchimento de números fracionados.
  8. Usuário – Permite buscar e adicionar um usuário do sistema ao formulário.
  9. Texto longo – Permite adicionar um texto com grande volume de caracteres.
  10. Texto curto – Permite adicionar um texto com pequeno volume de caracteres.
  1. Arquivo – Realiza upload de um arquivo, permite seleção de um arquivo do dispositivo ou tirar uma foto em tempo real. Aceita os formatos tradicionais de arquivo.
  2. Galeria – Realiza upload de múltiplos arquivos de uma única vez, ideal para documentação de evidências.
  3. Assinatura digital – Possui layout para assinaturas que podem ser realizadas com o toque do dedo ou uma caneta touch. Ideal para documentar e formalizar operações.
  4. Telefone – Apresenta um formato de número telefônico, possibilitando registrar e organizar telefones de forma assertiva.
  5. CEP – Apresenta formato e limite de caracteres correto para documentação de número do CEP.
  1. E-mail – Apresenta formato ideal para documentação de endereço de e-mail, inclui validação de formato evitando erros ao adicionar ou editar a informação.
  2. Data – Informa a data inserida em formato xx/xx/xxxx.
  3. Hora – Informa a hora inserida em formato xx:xx.
  4. Data e Hora – Permite inserir data, associada a um horário para informações mais precisas. O formato fica: xx/xx/xxxx xx:xx.
  5. Cliente – Permite buscar e adicionar um cliente cadastrado na plataforma.

Nota importante!
Os campos dinâmicos são personalizados com nomes escolhidos pela empresa contratante do sistema, ou seja, um campo do tipo “número monetário” pode ser apresentado na sua atividade como: “Valor do Orçamento” por exemplo. Eles também podem estar separados por categorias (item 1), ou seja, haverá mais de um painel de campos dinâmicos para preenchimento. Apesar da personalização, conhecer os tipos de campos que podem conter no seu formulário é muito importante para a qualidade do seu preenchimento ou até mesmo para melhorar o seu formulário.

Painel pessoas associadas

O painel pessoas associadas está disposto logo abaixo dos campos dinâmicos, sua principal função é apresentar qual foi o usuário que criou a atividade em específico e quem é responsável atual pela mesma.

  1. Apresenta usuário que criou a atividade.
  2. Apresenta o responsável atual pela atividade.

Painel atividade relacionadas

Uma atividade pode estar associada a outra, essa relação ocorre quando temos atividades que dependem de outras atividades para sua realização, ou que contribuem para a execução de outra atividade; (a associação entre atividades é feita através da plataforma web). Este painel apresenta através de uma listagem as atividades que estão relacionadas:

  1. Atividade relacionada ou associada. A listagem apresenta dados resumidos da atividade associada, para acessa-la basta clicar na área da mesma.

Painel comentários

O painel comentários é muito utilizado na plataforma Blue Service, assim como o seu próprio nome já diz, este painel é utilizado para gravar e documentar comentários na atividade, as postagens de comentários ficam a parte dos campos do formulário e possibilitam uma melhor comunicação entre os participantes da atividade.

  1. Clique na área para digitar um comentário.
  2. Clique em “Enviar” para postar o seu comentário na atividade.

Painel arquivos

O painel arquivos tem como principal função a documentação de arquivos de diversos formatos que auxiliam no acompanhamento e execução da atividade, aqui você pode realizar upload de áudios, vídeos, imagens, entre outros. Para realizar um upload é bem simples, vamos ver:

  1. “Adicionar arquivo” – Clique no botão para abrir o sub-menu de upload de arquivos.
  2. “Áudio” – Botão possibilita a gravação de áudio em tempo real e upload do arquivo gravado.
  3. “Vídeo” – Botão possibilita a gravação de um vídeo em tempo real e upload do arquivo gravado.
  4. “Foto” – Botão possibilita tirar uma foto em tempo real e upload da mesma.
  5. “Galeria” – Botão possibilita a busca, inserção e upload de um arquivo que está na memória do dispositivo.

Painel check-ins

Realizar check-in e check-out é uma função de extrema importância para o dia-a-dia de operações remotas, este painel tem como principal função o monitoramento e criação de evidências, dando informações completas da localização do usuário, ideal para profissionais que prestam serviços externos. Para realizar um check-in é muito simples, vamos ver:

  1. Clique no botão para inserir um check-in. Nosso sistema busca sua localização automaticamente e a documenta na atividade para você.
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Atualizado em 26 de abril de 2022
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